A Junta de Freguesia de Almalaguês foi recentemente informada pela Águas de Coimbra, E.M., da deliberação do Conselho de Administração de que irão avançar com o projeto de execução “Saneamento Básico da Freguesia de Almalaguês – 6.ª Fase – Abelheira, Braçais, Casal Novo, Portela do Casal e Trémoa”.

A Freguesia de Almalaguês tem hoje uma garantia de que o projeto avançará e que em breve estará executada uma obra há muito ambicionada.

A perseverança e a resiliência fizeram parte deste caminho que agora, vemos culminar na efetiva elaboração do projeto de execução que orientará a obra do saneamento básico nos lugares de Abelheira, Braçais, Casal Novo, Portela do Casal Novo e Trémoa.

Esta obra estava dependente da execução de uma ETAR no concelho de Miranda do Corvo, em Vale do Açor, para onde seriam encaminhados os efluentes residuais destes lugares da Freguesia.

Nas reuniões que tivemos com as entidades envolvidas, defendemos o encaminhamento das águas residuais para a ETAR de Cartaxos/Anaguéis, colocando de parte esse obstáculo. Proposta essa que vimos aceite.

Disponibilizamos aqui a comunicação recebida pela Águas de Coimbra, E.M..