A Assembleia de Freguesia de Almalaguês aprovou em sessão ordinária de 30 de junho de 2015, sob proposta da Junta de Freguesia de Almalaguês, o Regulamento de Freguesia para Atribuição de Comparticipação na Aquisição de Medicamentos.

Este programa de atribuição de comparticipação de medicamentos tem por objetivo apoiar os reformados, pensionistas e idosos a partir dos 65 anos, com doença continuada, grave ou crónica, que se encontrem em situação de comprovada carência económica, residentes e recenciados na Freguesia de Almalaguês, na aquisição de medicamentos com receita do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que não gozem de outro tipo de apoios para aquisição dos mesmos.

Poderão ainda ter direito à comparticipação prevista no referido regulamento, reformados, pensionistas e idosos com 60 anos ou mais anos que preencham os restantes requisitos, desde que a Junta de Freguesia delibere nesse sentido em Reunião de Executivo.

Neste sentido, a partir do dia 1 de setembro de 2015 e até 31 de agosto de 2016, os interessados ou familiares destes, poderão dirigir-se à Junta de Freguesia, todas as quartas feiras, das 19h às 20h, no sentido de poderem apresentar a sua candidatura.

Para mais informações de como participar ou como funciona este programa de apoio poderão consultar o Regulamento clicando aqui ou através do contactos disponíveis.

Para conhecer a documentação necessária e aplicável a cada caso poderão efetuar a descarga deste documento.

Veja também o cartaz publicitário deste programa aqui: Cartaz_CompMed.